Vizinhos fazem galinhada para dono retomar bar depois de incêndio
Conhecido na região, seu Juvenal ficou só com a roupa do corpo após grave incêndio.
Com prejuízo de mais de R$ 20 mil e uma historia levada pelo fogo, Juvenal de Souza vive um recomeço no bairro Aero Rancho após um grave incêndio na semana passada. Por isso, vizinhança e amigos promovem neste fim de semana uma galinhada solidária para arrecadar recursos e investir na reconstrução do bar.
Apesar da tristeza, Juneval mantém a esperança e torce para retomar as atividades em breve. “Ele esta confiante, muito confiante. Acabou nos surpreendendo com sua esperança apesar de toda tristeza de ter ficado só com a roupa do corpo”, explica a filha Débora Duarte de Souza, de 31 anos.
A galinhada solidária será neste domingo, a partir das 11h, na Rua Arquiteto Álvaro Mancine, 591, Bairro São Roque Gonzales. Cada marmitex custará R$ 15,00.
Juvenal mora no bairro há 30 anos. Ele tinha o bar há dois anos e antes contava com uma loja de roupas e sapatos e é conhecido na região. Muitos já estão o procurando para auxiliá-lo. “Eram crianças que cresceram aqui”, contou ao Campo Grande News após incêndio.
Caso - Juvenal diz que limpava a calha do telhado, por volta das 17h, quando um curto-circuito teria começado na tomada do quarto. O fogo teria atingindo a cama e rapidamente chegou ao guarda-roupa. “O prejuízo foi muito grande, queimou tudo. Só ficaram os boletos”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas chegou somente meia hora depois, o que, segundo ele, pode ter contribuído para o prejuízo. Enquanto o socorro não aparecia, vizinhos tentavam ajudar do jeito que podiam para conter as chamas.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.