Com show e fogos de artifício, Corrida Noturna reúne 1,7 mil pessoas
Mais de 1,7 mil pessoas participaram na noite deste sábado (6) da 6ª edição da Corrida Noturna do Shopping Campo Grande. O evento deste ano superou o público de todas as edições anteriores e já está consolidado no calendário de corridas de rua da Capital.
A prova, aberta a comunidade em geral, contou com a participação de atletas amadores, profissionais, além dos grupos de corrida. Os percursos disputados foram de 5 km, 10 km e caminhada de 5km.
Na categoria 5 km a vencedora foi Alessandra de Araujo Kanashiro, seguida de Caroline Ribeiro, Guadalupe Dihe da Silva, Ana Paula Benites e Luana Vilalba dos Santos. A mesma distância no masculino teve como vencedor Geraldo Julião Junior, em segundo Eder Araújo Lima, em terceiro Roberto Wuitshik, em quarto Wellington Lemos Silva e em quinto Juarez Pereira da Cruz.
Nos 10 km feminino Rosinha Conceição chegou em primeiro, Darla Katielly Rodrigues garantiu a segunda colocação, já em terceiro ficou Vaneide Sarate de Souza, seguida de Débora Almeida e Priscila Madruga Calza.
Já nos 10 km masculino Geosimar superou os demais competidores e chegou na frente, na cola dele veio Josué Gentil da Silva, enquanto que em terceiro ficou Cláudio Einar Duarte Moraes, em quarto José Maurício e em quinto Armando da Silva Moura.
Animação – Uma verdadeira balada foi montada para animação dos atleta antes da prova. A corrida contou com shows da cantora Paula Gomes e do DJ Marcelo Natureza, que agitaram a galera e comandaram o aquecimento. Grupos de dança também se apresentaram.
A largada foi marcada pela já tradicional queima de fogos, que iluminou o céu da capital na noite deste sábado.
Este ano a prova contou com uma novidade: a categoria família, que possibilitou a participação de menores de 16 anos na competição. O especialista em segurança, Marcos Garcia, 38 anos, levou todos seus familiares para correr, entre eles os filhos Lucas e Bruno Garcia, de 13 e 8 anos, respectivamente, além da esposa e do irmão. “ Muito bacana essa oportunidade de corrermos todos juntos”, afirmou o especialista orgulhoso do desempenho dos filhos.
A publicitária Ana Lúcia Sayegh, 39 anos, que foi notícia no Campo Grande News essa semana devido a paixão que tem pela corrida, estava toda eufórica ao completar a prova, pois pode correr ao lado do filho Matheus Sayegh, de 7 anos. Ela estava admirada porque ele terminou o percurso de 5 km na frente dela. “ Ele saiu em disparada e não consegui mais alcançar”, disse dando um abraço no filho.
A prova levou também para a Avenida Afonso Pena e trechos do Parque dos Poderes atletas experientes como a personal trainner Débora Almeida, 29 anos. Mesmo se recuperando de uma lesão na panturrilha, ela terminou o percurso de 10 km na quarta colocação. “Adoro esse formato de corrida, pois atrai um público diferenciado”, comentou.
A analista de sistemas Lívia Cabral também encarou os 10 km. Para ela, deveria ter mais corridas noturnas em Campo Grande. “ É uma delícia, sou suspeita para falar, eu amo corrida. Eu gosto dessa animação”.
Adriana Ferreira, 43 anos, servidora pública, participou da sua primeira corrida noturna. Ele ficou entusiasmada com a estrutura montada. “ Dá mais animação na hora de correr”, disse mostrando a medalha que ganhou ao participar dos 5 km.
Todas os atletas que participaram ganharam medalhas e a organização sorteou ainda brindes e ingressos para uma casa noturna. Para 2015 já está garantida mais uma edição da corrida.
Confira a galeria de imagens: