Festival de Ioga reúne dezenas de participantes que buscam "vida mais saudável"
Nem mesmo o calor de 28° C atrapalhou os praticantes da atividade
Por uma vida mais saudável, Festival de Ioga reuniu dezenas de pessoas no Parque das Nações Indígenas neste domingo (23). Nem mesmo o calor de 28° C atrapalhou a prática. O festival celebra o Dia Internacional da prática, e começou às 7h, com uma caminhada.
Conforme o diretor de Gestão de Política de Vivência Esportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto Nabhan, o objetivo do evento é promover atividades mais saudáveis para população. "O mais interessante é que, por não ser uma atividade de alto impacto, torna-se inclusiva para todas as idades", comentou.
A zootecnista Rafaella Resstel Venturini, 56 anos, aproveitou a atividade para levar a filha de 8 anos. "Acho que é uma maneira legal que iniciar a semana, com uma atividade ao ar livre, que ajuda a tirar as crianças das telas. É um momento em família importante", disse.
Para a Sofia Venturini, de 8 anos, o momento foi de diversão. Enquanto os adultos caminhavam, as crianças puderam brincar nos escorregadores infláveis que estava montado no parque. "Eu sempre acompanho minha mãe, só nas horas da aula que não porque os estudos está em primeiro lugar", comentou a menina.
O Festival de Ioga também foi a oportunidade das pessoas conhecerem a atividade e praticá-la pela primeira vez. Este foi o caso do operador de painel, Marcos Adriano, 50 anos. "Achei muito bom por trabalhar profundamente a respiração, que é algo que não damos a devida atenção. Também tem grau de dificuldade, de controle muscular", disse ele. Marcos ainda conta que é atleta e foi até o parque com a família.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.