ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

UFMS abre inscrições para projeto gratuito de yoga

Previsão é que aulas coletivas sejam realizadas em novembro e dezembro

Por Jéssica Fernandes | 05/10/2024 16:00
Alunas praticam yoga em sala de studio da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)
Alunas praticam yoga em sala de studio da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de yoga em Campo Grande. O projeto é voltado para a comunidade e a previsão é que sejam realizadas aulas coletivas em novembro e dezembro.

Idealizada em 2021, a iniciativa começou de forma remota e agora irá ocorrer presencialmente nos dias nove de novembro e 14 de dezembro na sala multidisciplinar da Faculdade de Educação, às 8h. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no formulário e inserir e-mail, nome e outras informações.

Os alunos que forem participar devem levar tapetes próprios para a prática do exercício ou outro material para forrar o chão, usar roupas leves e não se alimentar no período mínimo de uma hora antes da realização das atividades. Além disso, é recomendado que mulheres grávidas e crianças não realizem a prática das posturas.

De acordo com a coordenadora do projeto e técnica-administrativa do Instituto de Biociências (Inbio), Flávia Maria Leme, a garantia do bem-estar físico é o primeiro passo para um bom desempenho nas atividades profissionais, acadêmicas e pessoais.

“Quem atua em atividades de ensino e aprendizagem necessita também de práticas que promovam a saúde mental. Assim, atividades que proporcionam bem-estar ao corpo e a mente são muito indicadas. O yoga é um excelente exemplo dessa atividade, pois aumenta a imunidade, estimula a concentração e proporciona equilíbrio mental”, explica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias