Chef Edu Rejala é premiado como embaixador da gastronomia peruana no Brasil
Representando Mato Grosso do Sul, o chef de cozinha Edu Rejala levou prêmio e homenagem no Peru. Um dos grandes nomes da cozinha nikkey - que mescla o oriental com o peruano - Edu teve o trabalho reconhecido e se tornou "embaixador da gastronomia peruana no Brasil".
O título foi entregue no último dia 3, no hotel JW Marriott, no bairro Miraflores, em Lima, no Peru. Edu já esteve à frente do menu do restaurante Imakay e em breve abrirá o próprio estabelecimento, que leva a mistura oriental e peruana para além dos ingredientes. O local também terá decoração e ritmos inspirados na cultura peruana.
O prêmio "Miradas" é um voltado para a gastronomia e turismo e homenageia os melhores cozinheiros no Peru e no mundo, além de agências de turismo. Dentre os premiados ao lado de Edu estão o chef Virgílio Martinez, do restaurante Central e o chef Mitisuharu, do restaurante Maido.
No primeiro contato feito com Edu, o chef conta que já recebeu a notícia surpreso, por acompanhar o prêmio desde o ano passado. "Foi uma noite maravilhosa, reencontrei grandes amigos e fiz novas amizades. Tive a oportunidade de iniciar uma amizade com o chef Edgar Villar, chef e proprietário do restaurante Rinconcito Peruano, em São Paulo, a maior rede de restaurante peruano no Brasil", disse.
Além de reencontros, Edu também assinou um documento junto das autoridades do turismo e da gastronomia. "Iremos continuar estudando, pesquisando criando novos pratos e propagando a gastronomia peruana para o Brasil e para o mundo", assumiu.
Sobre trazer o prêmio para Mato Grosso do Sul, Edu Rejala destaca que é importante colocar o Estado no mapa. "Para continuar o crescimento da gastronomia em nosso Estado, sabemos que acaba sendo abafado por estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Estou muito feliz, serve de combustível e com certeza inspira a todos que estão batalhando por seu espaço, não só na gastronomia mas em todos os setores", comemorou.
Curta o Lado B no Facebook.