Com dobro de ingredientes, 'King Kong' é estrela de hamburgueria
Na Coronel Antonino, menu da casa serve desde 'Jane e Tarzan' a 'Planeta dos Macacos'
King Kong, Jane e Tarzan, Donkey Kong e ‘Makako Loko’. Os nomes são bem diferentes e todos são de hambúrgueres e lanches que Luis Leandro Maciel Lopes, de 37 anos, faz no Makako Burguer. Em 2019, ele abriu as portas do próprio negócio após anos de experiência em lanchonetes da Capital.
O nome do estabelecimento tem tudo a ver com Luís, que é conhecido como ‘Macaco’ entre os mais próximos. O apelido, segundo ele, surgiu nos tempos de entregador de lanche. “Eu gosto muito de banana e aonde vou sempre levo duas, três bananas. Os caras começaram a falar: ‘Pô, você parece um macaco, só come banana’. Aí ficou ‘Macaco’. Isso foi em 2002 mais ou menos”, recorda.
Quando o assunto é lanche o proprietário tem conhecimento de sobra, pois aos 15 anos já trabalhava em trailers na Avenida Afonso Pena, seja como entregador ou comandando as chapas. “Minha vida eu construí em torno de lanche”, afirma.
Com os anos de experiência é o cardápio criativo composto por opções que são na maioria agridoces. As receitas são invenções próprias, mas outras representam releituras de clássicos como ‘x-gostoso’. Para fazer jus ao apelido de ‘Macaco’, Luis batizou todos os lanches com nomes inspirados no animal, em filmes e até jogos.
A escrita de alguns lanches, segundo ele, é com a letra K para ninguém fazer associação com o animal. ‘Makako Supreme’, ‘Makaka Xita’ e ‘Makako Loko’ são alguns dos exemplos que fazem parte do menu. Os três seguem o estilo artesanal e levam desde ponta de costela ao barbecue de doce de leite com bacon.
Uma das novidades do menu é o ‘Jane e Tarzan’ que segundo o proprietário é uma versão de Romeu e Julieta, mas em lanche. A receita é composta por hambúrguer de ponta de costela, queijo empanado, cream cheese e goiabada cremosa.
Quem prefere o clássico ‘podrão’ pode pedir pelo ‘King Kong’ que é o carro-chefe O lanche exige do cliente bastante apetite já que é feito com dois hambúrgueres, dois ovos, duas salsichas, duas fatias mussarela, bacon, calabresa, milho, batata, alface e tomate.
Além desses, o estabelecimento também faz: x-primata cremoso, x-orangotango, x-chimpanzé, x-babuíno, monkey, Planeta dos Macacos e vários outros que saem a partir de R$ 17.
As receitas são de suma importância para Luis que faz questão de enfatizar outro fator que faz a diferença na casa. “Eu gosto de ter aquele ‘tête-à-tête' com o cliente. Eu atendo mesa até hoje apesar de ter nove funcionários. Eu quis levar a amizade, tem cliente que leva janta pra mim. Hoje tá muito robotizado, acabou aquele negócio de você ir no negócio e conversar com o dono”, pontua.
O Makako Burguer fica na Rua Rio de Janeiro, 1655, Bairro Cel. Antonino. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 18h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.