Com sanduba até do “Kid Bengala”, veja pratos que bombaram em 2021
Selecionamos 10 reportagens de sandubas e outros pratos que viraram sucesso em 2021
Em 2021, Campo Grande provou mais uma vez que nada interessa mais quando o assunto é comida. Além disso, lanchonetes e restaurantes na periferia provam que não falta são ‘achadinhos’ e que merecem ser saboreados. Alguns por causa dos preços acessíveis e até de polêmica acabaram lotados após reportagem.
Um deles foi uma lanchonete do Bairro Pioneiros, a Sabor de Mãe, que usou imagem do famoso ator pornô Kid Bengala na propaganda. Logo que a imagem ganhou as redes sociais e foi publicada pelo Lado B, Jean Medina, proprietário, viu a lanchonete lotar no mesmo dia.
“Depois da propaganda até hoje as minhas vendas ficaram cinco vezes maior”, diz o dono. “E segue aumentando até hoje. A repercussão foi tanta que tenho clientes fixos devido ao Campo Grande News, além disso, saiu em todos os sites nacionais”, se orgulha.
Outros lugares também ganharam destaque e conquistaram os leitores, pelo menos em números. Selecionamos algumas das reportagens que mais bombaram. E se você conhece algum lugar na cidade com um prato que merece ficar conhecido, mande sua sugestão pra gente!
Vizinhos se apaixonam e agora vendem lanche gauchesco original
Gaúcho e venezuelana alugaram ponto comercial um ao lado do outro, começaram a namorar e uniram as lanchonetes. Para quem nasceu no Rio Grande do Sul, experimentar o lanche da "Gaucheria" traz a infância à memória, assim como canções do tipo: "Ouve o canto gauchesco e brasileiro, desta terra que eu amei desde guri...". Sério, do pão à carne picadinha, é o "Xis" tradicional, como se diz no "idioma" rio-grandense.
Esquina com varal de luzes agora lota com combo de hot dog a R$ 12
O cachorro-quente pode ser simples na aparência, mas é majestoso no sabor. O molho caseiro, então? Sem palavras! Há três meses, Geovanne Arguelho, 28 anos, e Gabriela Beraldo, 26 anos, começaram a vender o pão com salsicha que tem feito sucesso entre o cruzamento das Avenidas Antônio Maria Coelho e Presidente Ernesto Geisel, em Campo Grande.
Para matar a fome na pindaíba, “X-Crise” faz sucesso na periferia
Quem curte um “podrão” – aquele lanche turbinado sem essa de gourmet – sabe que nem em sonho, o sanduba custa menos de R$ 10,00 hoje em dia. E em momentos de crise, muitos acabam deixando de lado aquela vontade de comer hambúrguer. Foi pensando na falta de grana de muitos, que o empresário Eurípedes Ferreira Junior, de 46 anos, criou um lanche para atender todo mundo na pandemia: o “X-crise”.
Sem miséria, buchada de bode é estrela principal de restaurante
A relação dele com a cozinha e a culinária começou há mais de 30 anos e segue firme nos dias atuais. Dono do restaurante Farinha D’Água, José Carlos Vieira de Azevedo, 58 anos, encanta os clientes com um prato generoso e bem temperado, a buchada de bode.
Lanchonete vira point próximo à natureza com pão italiano famoso
Uma geração em Campo Grande tem na memória o sabor e o aroma do pão italiano vendido na cantina do Colégio Auxiliadora. Durante mais de 39 anos, o salgado caseiro foi feito pelas mãos da Dona Damiana e deixou de ser vendido em 2020, por conta da pandemia, quando ela se aposentou de vez da cantina. Mas para alegria de quem sente saudade da receita, o pão italiano voltou a ser vendido.
Além de carne, Espetinho da Mãe lota com feijão tropeiro e até mocotó
No Jardim Leblon, a clientela lota as cadeiras e mesas do Espetinho da Mãe. As opções variam entre carne, frango, linguiça, coração, medalhões de carne ou frango, sem faltar pão de alho e queijo coalho.
De acordo com a proprietária, Jelzilene Lima Garcia, de 42 anos, a “mãe” original é uma amiga em Rondonópolis, no Mato Grosso. “Ela tinha um espetinho lá e quando resolvemos abrir aqui, fizemos essa homenagem”, explica.
Com cadeira de fio e jardim de casa, restaurante é querido no Rita Vieira
Comida caseira, temperos naturais e aquele toque especial que só quem cozinha com amor tem. O restaurante Quintal d’Casa é uma mistura de todas essas coisas. Por isso, o local conquistou há anos o coração dos moradores do Rita Vieira e os de outras regiões de Campo Grande.
A galera adora tanto a comida, que a proprietária não precisa realizar qualquer propaganda. A clientela fiel é responsável por fazer o “boca a boca” e espalhar sobre os pratos servidos no restaurante.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.