Corretora vendia mais pudim que imóvel e largou tudo pelo doce
No Carandá Bosque, empreendedora apostou em loja especializada com 10 sabores diferentes de pudins
O pudim é uma forma de declaração de amor que Edna Martins Rembowski, de 36 anos, sempre dedicou aos amigos e familiares. No Rio Grande do Sul, ela fazia sucesso com a receita que trouxe para Campo Grande e inspirou a Artesano Pudins Gourmet.
A loja é a primeira de Edna que oferece 10 sabores diferentes de pudim, sendo um deles a pizza de pudim. No local, o público encontra versões de 80 gramas, 500 gramas e 1kg na opção tradicional, maracujá, café, limão siciliano, Romeu e Julieta, Ninho com Nutella, Ninho com morango, ovomaltine, coco, brigadeiro e churros.
O sabor pode variar, mas Edna faz todos com muito carinho e prezando ao máximo pela característica artesanal. A calda de alguns, como morango e limão, ela faz direto da fruta e não comprando pronta no mercado. O nome da marca inclusive é uma forma de evidenciar a importância do processo artesanal.
Embora soubesse fazer pudim antes de 2017, foi somente a partir deste ano que o doce ganhou destaque no cotidiano dela. Na época, Edna morava com o marido em Capão da Canoa onde atuava no ramo imobiliário. “Éramos um casal de empreendedores com doces e pudins. Acabei que vendi mais doces que imóveis”, ri.
Os pudins eram só um agrado que ela concedia quando fechava a venda do imóvel, mas o doce caiu no gosto dos clientes que passaram a garantir encomendas e fazer a propaganda boca a boca.
Quando se deu conta, Edna comenta que já estava inserida no ramo de sobremesas. “A satisfação de ver os clientes comendo o doce era muito maior que a comissão. Ali vi que era meu propósito de vida e quando vi já estava trabalhando com pudins”, diz.

Depois de dez anos morando no Rio Grande do Sul, Edna voltou para Campo Grande onde quis dar mais um passo no negócio. Nos últimos três meses, a empreendedora estudou o mercado da região e assim investiu na loja especializada em pudins.
No Bairro Carandá Bosque, ela inaugurou oficialmente o espaço neste final de semana, apesar de já ter iniciado o atendimento há mais tempo. A conquista, segundo ela, é uma forma de agradecer à Capital. “Foi uma forma de presentear a cidade colocando uma loja física. O pudim tem toda uma história para mim e eu quis fazer algo como forma de gratidão pelo meu retorno”, afirma.
É só falar de pudim que Edna esboça um sorriso largo cheio de emoção. É essa satisfação e alegria que ela quer transmitir através das receitas caseiras. “Sempre fiz doce para dar de presente e pudim é uma declaração de amor. Sempre que queria agradar alguém fazia um pudim”, destaca.
Além dos pudins, o público encontra no local mousses, tarteletes de churros e copudim. A última é junção de bolo e pudim vendida no pote.
A Artesano está localizada na Rua Vitório Zeolla, 1799, loja 6. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 18h30. Domingo, das 9h às 12h.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.