Fogo destruiu loja, mas Bruno não desistiu do sonho de fazer pizza
Depois do prejuízo de cem mil, ele reabriu a pizzaria nesta semana no Coophavila II com o apoio da família
A 1ª inauguração da Severinos Pizzaria não saiu como Bruno Gabriel da Rosa Severino, de 19 anos, sonhou durante os seis meses que trabalhou no projeto. Em fevereiro deste ano, o incêndio, que começou na cozinha, consumiu uma parte do estabelecimento e residência da família, que ficava nos fundos do terreno no Bairro Coophavila II.
O acidente causou 100 mil em prejuízo, mas não foi grande o suficiente para interferir na vontade que Bruno tinha em fazer o negócio vingar. Com o apoio da família, amigos e namorada, o jovem reconstruiu os ambientes afetados pelo fogo e abriu novamente as portas da pizzaria para o público.
Nesta semana, o proprietário realizou a inauguração com direito a música ao vivo na varanda. Diferente da primeira vez, a abertura saiu conforme o planejado e não faltaram clientes para prestigiar e comer a pizza preparada no local.
Na primeira inauguração, tudo ocorria bem e diversas pessoas ligavam para fazer os pedidos. Bruno comenta que nunca imaginou como seria o desfecho da noite de 10 de fevereiro. “Ninguém esperava que iria acontecer quando eu estivesse inaugurando. Eu estava com o projeto de montar a pizzaria há seis meses, eu estava correndo atrás de maquinário, massas e trabalhando em outros lugares para ter experiência”, comenta.
Por volta das 22h, a válvula de gás do forno elétrico provocou o incêndio que se alastrou rapidamente. Bruno e o pai tentaram usar o extintor do carro, mas nada adiantou. “Na hora que parecia que o fogo estava contido, houve a primeira explosão e vimos que não podíamos fazer nada. Foi a experiência mais tensa da minha vida, porque era um negócio que fui colocando muito amor para montar”, afirma.
Na época, para se dedicar à pizzaria, Bruno abdicou da faculdade e escolheu seguir outro caminho. Como desde adolescente trabalhava no ramo de alimentação, ele sentiu vontade de empreender e ter algo por mérito próprio. De fevereiro até maio, ele e a família realizaram feijoadas beneficentes para juntar dinheiro, pagar a reforma e comprar novos materiais.
Ele relata o sentimento de ter conseguido reinaugurar o ambiente na terça-feira (19). “Eu sou jovem e não tinha tanta fé, mas isso mudou muito minha cabeça. Se não fosse minha família, hoje em dia, eu não estaria trabalhando novamente. Nós voltamos 100% melhor, porque antes era só delivery”, destaca.
Agora, o ponto comercial tem uma área especial para receber os clientes. É na varanda com cobertura que os frequentadores podem escolher uma mesa e decidir qual dos mais de 20 sabores preparados na casa irão experimentar. O menu é dividido entre as sessões tradicional, premium, especiarias e doces, sendo algumas das opções: tomate seco com rúcula, lombo com abacaxi, marguerita, cremosa, frango ao creme e Romeu e Julieta.
Além dessas opções, a pizzaria também prepara porções de batata frita com tiras de alcatra na chapa, com bacon crocante e queijo frito. Para matar a sede, o público pode escolher entre uma jarra de suco, refrigerante e o chope de cerveja especial. Com valores acessíveis, o estabelecimento também faz entregas na região.
Quem quiser conhecer a Severinos Pizzaria está localizada na Avenida Marinha, 1086, Bairro Coophavila II. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).