Jardim virou café charmoso, com escadaria que todo mundo quer tirar foto
Espaço é novo roteiro do bairro Monte Líbano para quem gosta de charme na hora de tomar café
Acostumados com manutenção de sistemas computacionais e software, o acadêmico de Análise de Sistemas que encara a cozinha há poucos meses finalmente diz que encontrou um lugar para fazer o que gosta.
No bairro Monte Líbano, todos os dias, ele abre as portas do café Padarita para vender doces, pães, cafés e experiência, já que o estrutura oferece ambiente charmoso para ler um jornal ou compartilhar do aroma de café com os amigos.
É difícil achar a recém-aberta padaria (para quem não costuma usar GPS). Mas vale procurar. A porta de madeira e ferro com quase três metros de altura chama atenção. Até chegar ao balcão você caminha por um lugar espaçoso, nada parecido com os cafés pequenininhos. De cara, entende-se que a escadaria de ferro forjado reina na decoração. “Tem gente que vem aqui só para tirar foto na escada”, conta o proprietário Silvio Augusto Franco Junior, que recentemente autorizou até editorial de vestido de noiva na escadaria.
A casa existe há mais de 20 anos. Mas não como padaria. Ali funcionava a área de lazer da residência da família que segue morando ao lado. Depois de uma reforma, Silvio e a mãe Rita de Cássia eliminaram a piscina para a criação da padaria.
Antes de ele continuar a história, responde a pergunta que muita gente tem feito desde os primeiros dias de funcionamento. “Como teve coragem de abrir o estabelecimento no mesmo bairro de uma das padarias mais tradicionais da cidade, a Monte Líbano?”. Silvio não se opõe à resposta. “Já estou acostumado a responder”, ri. “O nosso foco é outro, é proporcionar uma experiência de café, de aconchego, para que ele fique horas curtindo”, explica.
Ao lado da mãe, advogada e agora empresária, ele fala do sonho de cozinhar e investir nos sabores. “Minha mãe sempre foi uma mulher muito guerreira. Trabalhou muito para investir nos estudos dos filhos, inclusive, apostou alto no nosso conhecimento e formou os três. Depois que ela ajudou minhas irmãs na abertura de um consultório, ela decidiu me ajudar neste sonho”.
Orgulhosa do filho, Rita não abre mão de estar na padaria todos os dias para atendimento e auxílio na administração. “Era o sonho dele, no começo a gente ficou em dúvida e pensou: será que vai dar certo? Mas não tivemos medo de arriscar e estamos admirados com o resultado”, diz a mãe.
O cardápio é típico de padaria. Pão feito na hora, bolos, doces, salgados e sanduíches. Com opções para comemoração, quem chega ao local pode pedir cento de salgadinho que é frito na hora. “Muita gente tem vindo para confraternizar”, afirma. “Há uma mesa grande de madeira para quem quiser ficar mais próximo e lembra muito o aconchego de casa”, diz Silvio.
O lugar abre todos os dias. Quem quiser conhecer, o horário de funcionamento é das 6h às 20h de segunda a sábado e das 6h ao meio dia aos domingos. O endereço é Rua da Liberdade, 1141, Monte Líbano.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).