ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Não jogue fora, casca de melancia pode virar refogado com farinha

Chef de cozinha ensina como não desperdiçar a casca da melancia com receita de refogado que vale a pena ser testado na cozinha

Thailla Torres | 06/12/2020 07:25
Não jogue fora, casca de melancia pode virar refogado com farinha
Refogadinho com farinha e flores comestíveis é sugestão do chef (Foto: Bruno Abreu)

Melancia é aquela fruta que tem tudo a ver com as altas temperaturas e o verão. Além de refrescante, doce e suculenta por dentro, ela proporciona uma infinidade de receitas. Mas depois de comer a parte vermelhinha, o que você faz com a casca? O chef de cozinha Bruno Abreu resolveu dar dica para ninguém mais desperdiçar a casca.

Em casa, ele preparou uma receita fácil para ser acompanhamento de qualquer prato especial do fim de semana: um refogadinho com farinha.

Para a preparação você vai precisar de aproximadamente 300 gramas de casca de melancia, cebola e alho. Primeiro corte as cascas em cubinhos e reserve. Em seguida pique a cebola e o alho. Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite, em seguida coloque a casca da melancia e acrescente meia xícara de água. “Coloquei a água para deixar mais macia”, explica o chef.

Para temperar, Bruno usou orégano, açafrão da terra e sal. “Mas é possível preparar uma diversidade de temperos com pimentão, coentro, salsinha. Vai do gosto de cada um”, detalha.

O chef explica que o a casca de melancia tem um sabor mais neutro, por isso, o que manda é o tempero da sua preferência. “Se a receita for acompanhar um prato, ela não rouba o sabor do outro”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Não jogue fora, casca de melancia pode virar refogado com farinha
Melancia durante o refogado (Foto: Bruno Abreu)
Nos siga no Google Notícias