ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Psicóloga vira especialista em bala baiana, do sabor oreo ao capuccino

Com loja virtual, Eduarda cria receitas diferentes e deixa os clientes curiosos para experimentar

Jéssica Fernandes | 05/11/2021 09:29

Bala baiana com recheio de oreo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bala baiana com recheio de oreo. (Foto: Arquivo Pessoal)

A bala baiana tradicional preparada com coco e caramelizada todo mundo deve conhecer e já ter experimentado. Para inovar na receita e deixar o pessoal curioso com o sabor, a psicóloga Eduarda Momesso, 22 anos, inventou mais 12 recheios.

Pela loja virtual “Doces Sonhos”, ela vende as balas que fazem sucesso e deixam o pessoal viciado. A demanda é tão grande, que Eduarda prepara diariamente cerca de 200 unidades. Mesmo com diversas opções, o favorito da galera continua sendo o de coco.

A profissional comenta que teve a ideia de inovar para conquistar aqueles que não gostavam da receita tradicional. “Eu quis dar uma gourmetizada, inventei outros sabores, porque tem gente que não gosta de coco. Além disso, pensei em criar para dar uma variedade maior e acessar outro público”, explica.

Outra tem recheio de amendoim. (Foto: Arquivo Pessoal)
Outra tem recheio de amendoim. (Foto: Arquivo Pessoal)

O menu oferece 13 opções de recheios da bala caramelizada, sendo eles: oreo, doce de leite, nutella, brigadeiro, nozes, dois amores, maracujá, amendoim, paçoca, limão, cappuccino, coco queimado e coco. A unidade, independente do sabor, custa R$ 2.50. Para os pedidos, a Eduarda solicita a quantidade mínima de 10 docinhos e um dia de antecedência.

Sem grandes expectativas, a jovem começou a mexer com o empreendimento no ano passado e confessa que ficou admirada com o retorno positivo. "Eu fiquei surpresa, porque gosto bastante de mexer com comida, principalmente doce, e foi dando super certo", afirma.

Apesar de não ser a primeira vez que vivencia a experiência de empreender, ela garante que somente dessa vez, faz planos mais ousados para o negócio. "Desde criança, tinha esse lado meio empreendedor, no ensino médio, vendia brigadeiro na escola, na faculdade, fazia os doces, gostava bastante dessa área. Mas agora, estou pensando em abrir uma lojinha em Campo Grande", fala.

Docinho tem versão com capuccino .(Foto: Arquivo Pessoal)
Docinho tem versão com capuccino .(Foto: Arquivo Pessoal)

Criativa, Maria inventa um recheio novo para as balas baianas frequentemente. A ideia se baseia sempre em buscar algo que as pessoas gostem de comer e, assim, inserir como ingrediente principal dos produtos. "Todo mês, crio um novo sabor, vou inventando, pensando no que chamaria atenção. No último mês, fiz o de limão porque pensei que muita gente gostava de torta de limão", explica.

Antes de colocar à venda, Eduarda distribui as invenções culinárias para familiares e amigos que opinam sobre o gosto. Até hoje, ninguém nunca desaprovou nenhuma das opções de balas e todas estão disponíveis no catálogo da loja.

As variedades costumam despertar curiosidade e normalmente quem pede para conhecer, acaba ficando viciado na bala baiana. “A maioria pede por curiosidade, quer experimentar, porque não sabe qual é o sabor. Depois, fica a semana toda pedindo e falam que se surpreenderam”, comenta.

Última novidade é bala de coco queimado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Última novidade é bala de coco queimado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com a produção artesanal, Eduarda diz que só quer provocar um sentimento naqueles que comem os doces. “A intenção é passar um sabor da infância, algo que elas vão comer e lembrar de quando eram crianças”, conclui.

Se você quiser conhecer e experimentar os recheios diferentes que a Eduarda cria, o perfil no Instagram é @dudocesonhos.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Nos siga no Google Notícias