Sucesso em bairro, torre de batata desafia apetite de qualquer um
Além desse prato, casal faz sucesso com tilápia, pacu, dadinho de tapioca e frango crispy
Quando a torre chega à mesa do cliente é difícil não ficar boquiaberto. Um quilo (1 kg) de batata, cheddar, calabresa, mussarela e bacon compõem o prato que serve tranquilamente mais de duas pessoas. No Vilas Boas, a torre de batata é uma das sensações do Território Livre.
Com cinco anos de história, o estabelecimento é administrado por Andreia Freitas, de 43 anos, e Diego Lima, de 42 anos. O casal nunca havia trabalhado com restaurante e, de primeira, se saíram bem investindo no empreendimento.
Não estava nos planos ter um comércio, mas durante uma volta na rua eles viram o lugar, a placa de vende-se no portão e assim tudo começou. Para abrir o negócio, o casal encarou meses de reforma e limpeza do terreno que estava tomado pelo mato.
“Demorou muito tempo para abrirmos porque levamos seis meses arrumando. Quem fazia toda parte de mão de obra éramos nós dois e a noite porque trabalhávamos durante o dia. Levamos tempo também decidindo o que serviriamos”, recorda a empresária.
O peixe foi escolhido como carro-chefe da casa por ser fácil de preparar e não demorou para que o espaço fizesse sucesso na região. Cinco meses depois começou a pandemia e o casal conseguiu passar pela fase vendendo marmitex de feijoada. “A nossa feijoada era completa, era ‘a feijoada’. Tinha até filé mignon”, conta Diego.
Hoje a feijoada não faz mais parte do menu do restaurante, mas não faltam opções para o público aproveitar. Quem gosta de peixe encontra tilápia, pintado, costelinha de pacu, tubarão, tilápia a parmegiana e até camarão. Além desses, outros pratos que agradam a clientela são: frango crispy, filé mignon suíno, isca de alcatra e o dadinho de tapioca.
Andreia comenta que no restaurante não tem uma refeição que não atraia determinado público. “Sucesso mesmo é a tilápia, mas temos clientes que vêm toda semana por determinado prato. Por exemplo, tem uma família que vem por causa do frango crispy e uns meninos para comer o porco”, diz.
A torre não fica de fora dessa, pois tem muita gente que encara a batata ‘turbinada’ de acompanhamentos. Andreia explica que a atual opção é a média e que antes a outra era bem maior. “A torre de batata o pessoal adora. Antes tinha a grande e a média, mas na hora de desmontar a torre desmoronava. Tiramos a grande, mas essa é legal porque vai 1kg de batata”, afirma.
Para trazer novidades ao local, o casal sempre experimenta comidas variadas nas viagens que fazem. Se encontram algo que gostam, eles pensam numa forma de adaptar a receita para servir em Campo Grande. Um exemplo de receita que deu certo é o frango crispy que nada mais é que a coxinha de asa empanada.
Com ambiente interno e externo, a casa tem um amplo jardim para receber o público, porém o que os principais clientes do casal gostam é área kids. Os principais nesse caso são as crianças que recebem atenção especial do casal que tem duas filhas.
Atraindo clientes de diferentes regiões, Andreia e Diego estão preparando mais um prato que deverá fazer parte do menu especial de domingo. Em março, o casal irá abrir as portas neste dia também.
O Território Livre está localizado na Av. Bom Pastor, 1680, Vilas Boas. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 18h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: