ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Lado Rural

Com volta às origens, 83ª Expogrande abre as porteiras nesta quinta-feira

Maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul segue até o dia 23 de abril

José Roberto dos Santos | 13/04/2023 15:42
Pavilhão de gado nelore é atração na Expogrande. (Foto: Henrique Lucas/Divulgação)
Pavilhão de gado nelore é atração na Expogrande. (Foto: Henrique Lucas/Divulgação)

A 83ª Expogrande, feira agropecuária promovida pela Acrissul e que será realizada de 13 a 23 de abril, abre oficialmente suas porteiras às 18h30 desta quinta-feira. A cerimônia de abertura contará com a presença de diversas autoridades do Estado, federais e internacionais, além de produtores rurais, ruralistas, lideranças sindicais e membros da sociedade civil organizada. Todo o formato da feira foi feito para representar a volta às origens da exposição.

Nesta quinta-feira, 13, não haverá a cobrança de ingresso para a Expogrande. Somente o show, da dupla Cesar Menotti e Fabiano, que será cobrado à parte. A Acrissul estabeleceu nesta edição duas portarias, uma para a feira e outra para os shows.

Este ano haverá julgamentos das raças de bovinos gir leiteiro e girolando na pista central de julgamentos. Na pista de equinos haverá provas técnicas e avaliação das raças cavalo pantaneiro e crioulo. Este ano as empresas Progenel e Sete Estrelas Patrimônio Genético promoverão shopping de matrizes e reprodutores. Os animais estarão expostos em pavilhões para visitações dos pecuaristas.

A Expogrande deste ano programou 11 leilões de bovinos e equinos. Nesta quinta-feira, às 19 horas, haverá o Leilão Acrissul de Corte, com animais gravados e transmissão on line do remate.

Na arena de shows da feira, nos 11 dias do evento, haverá a apresentação de 13 atrações. O ingresso para área de shows tem cobrança diferenciada. O último dia da feira, 23 de abril, terá entrada franca para o público, inclusive à arena de shows onde  se apresentarão a dupla Jads e Jadson e o cantor Almir Sater.

Feira agropecuária atrai expositores de roupas e acessórios country. (Foto: Henrique Lucas/Divulgação)
Feira agropecuária atrai expositores de roupas e acessórios country. (Foto: Henrique Lucas/Divulgação)

O Parque de Exposições Laucídio Coelho foi totalmente reformado e revitalizado para abrigar a Expogrande. A Asmaco (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Ovinos) ganhou um novíssimo pavilhão, em frente ao estande do Banco do Brasil, onde estarão expostas as raças sulffolk, texel, santa inês, illè de france, entre outras.

A feira deste ano trouxe antigos parceiros do evento, como o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande, Sistema Famasul e Senar, Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi, além de expositores comerciais dos mais diversos setores da economia sul-mato-grossense.

Estão confirmados na abertura de hoje da Expogrande: o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes; senador Tereza Cristina Correa da Costa Dias; ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Santiago Bertoni, Hugo Idoyaga, presidente da Organização Mundial de Sanidade Animal; deputados federais BetoPereira e Dagoberto Nogueira; deputado estadual Márcio Fernandes; Celso Maartins, superintendente Federal da Agricultura; Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, chefe-geral da Embrapa-Gado de Corte; Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul/Senar; e Sérgio Longen, presidente do Sistema Fiems.

Nos siga no Google Notícias