Prefeita vê incentivo à produção local com título de "Capital do Agro"
Cerimônia de assinatura e promulgação do texto aconteceu na noite desta segunda-feira (6)
A prefeita Adriane Lopes (PP) participou, na noite desta segunda-feira (6), do 3º Encontro Técnico dos Criadores, que debateu os desafios do mercado e as oportunidades no agronegócio. No evento, realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a gestora discorreu sobre a sanção da lei que dá o nome de "Capital do Agro" para Campo Grande.
"O agronegócio é uma das vocações da Capital. A Lei nº 7.140/23 busca valorizar os produtores que geram emprego e desenvolvimento da nossa cidade. É uma forma de validar o setor que protagoniza na economia nacional", disse Lopes à imprensa.
No local, houve a cerimônia de assinatura e promulgação do texto proposto pelo vereador Cláudio Serra (PSDB). Para o Campo Grande News, o parlamentar do Legislativo municipal ressaltou a produção agrícola campo-grandense.
"A justificativa do projeto é a representação da nossa produção agrícola. Somos percursores na economia, onde geramos R$ 1,231 bilhão no ano passado. E o agro não é só a produção no campo. Temos as usinas e esmagadoras que também geram emprego na zona urbana. O título é um salto, que nos torna um dos grandes produtores no setor", disse o tucano.
Para o zootecnista e presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, o título tratá mais interesse por parte dos produtores de fora. "É importante para o reconhecimento. O valor citado é resultado de uma grande produção que ultrapassa 100 hectares", finalizou.
O encontro também trouxe o zootecnista e palestrante Caio Rossato, que buscou conversar sobre o mercado da carne em um cenário nacional e global, e atender o nicho de mercado e as várias especulações que podem interferir no preço da arroba pago ao produtor.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.