Riedel reafirma compromisso de MS para ampliar competitividade na pecuária
Governador falou sobre setor na posse do novo presidente da Nelore-MS, Paulo César de Matos
A importância da agropecuária e o apoio ao desenvolvimento do setor foram citados pelo governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), durante a posse de Paulo César de Matos Oliveira na presidência da Nelore-MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), para o biênio 2024/2025.
Para o público ruralista, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Riedel disse que há esforço para ampliar a competitividade para o setor.
"Estamos juntos. Conheço cada um que está aqui, e hoje, seguimos no caminho da raça que mudou a pecuária do Brasil. A mensagem principal é de que vocês podem contar com o governo para o desenvolvimento da raça, do agro, e que leva o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo inteiro, seja na exportação ou na referência de qualidade", afirmou o governador.
Na presença de secretários e parlamentares, Riedel agradeceu a postura da bancada federal em relação aos investimentos para o Estado. "Temos que celebrar a união de lideranças para um propósito. A competência para o futuro da pecuária. O nosso carro-chefe, que se torna essencial para o funcionamento da Rota Bioceânica, para não perder o melhor da nossa produção".
Nova gestão - Pecuarista e ex-diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo César de Matos afirma que busca devolver o protagonismo à criação do nelore, seja com linhas de crédito, ampliação da assistência e articulação política.
"Nós temos parcerias com produtores excelentes, e este é um momento importante para a economia em Mato Grosso do Sul. Estou firmando um compromisso com todos os companheiros que compõem a chapa", disse Paulo César.
No discurso de posse, o novo presidente também falou sobre o compromisso com a melhoria da raça. "Nós queremos agora, dentro deste grupo, construir e ajudar a produção local, seja com melhorias no tempo de abate, genética e qualidade. Sim, queremos aproveitar o momento. Vamos, primeiramente, divulgar a qualidade do nosso produto", afirmou.
Além dele, Raphael Zoller e Roberto Bavaresco assumem a vice-presidência, juntamente a Antonio Celso Chaves Gaiotto e Luciano Louveira Pires, como secretários, e por fim Sérgio José Joaquim Fenelon e João Edson Stela, como tesoureiros. (Colaborou: Fabíola Camilo)
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.