Após calorão recorde, sul de MS tem chuva e vento de até 61 km por hora
Chove em pelo menos sete cidades da região sul; houve queda de granizo em Amambai e Aral Moreira
Após o calorão recorde na Capital e dez cidades sul-mato-grossenses com temperatura máxima acima dos 40 graus nesta segunda-feira (23), a manhã de hoje é de chuva na região sul de Mato Grosso do Sul. Também venta forte em algumas cidades, com velocidade acima dos 60 quilômetros por hora.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, áreas de instabilidade associadas ao calor e umidade fortalecem a baixa pressão no sul do Estado e no Paraguai. Em Sete quedas, foram 16,1 mm de chuva e vento de 50 km/h nesta manhã.
Também chove em Iguatemi (3,2 mm e vento de 61,6 km/h), Itaquiraí (2,2 mm e vento de 51,8 km/h), Aral Moreira (10,6 mm e vento de 48,4 km/h), Amambai (8,2 mm) e Ponta Porã (8,2 mm e vento de 45,1 km/h). Há registro de vento forte também em Laguna Carapã (51 km/h), Fátima do sul (50 km/h) e de granizo em Amambai e Aral Moreira.
O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registra chuva nas estações de Dourados e de Ivinhema. Em Dourados, foram 8,8 milímetros até às 8h na estação localizada na sede da empresa, na BR-163.
Já a estação instalada no campus da UFGD, na região oeste do município, já registra 10,2 milímetros. A temperatura, que ontem superou os 38 graus, caiu para 22,1 nesta terça-feira. Em Ivinhema, a chuva de hoje chega aos 5 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.