Após chuvarada, névoa úmida encobre céu de Campo Grande
Por causa do fenômeno, o Aeroporto Internacional opera por instrumento para pouso e decolagens desde às 3h
Depois do temporal de ontem (7), vários pontos de Campo Grande foram cobertos por uma névoa úmida na manhã desta quinta-feira (9). Por causa do fenômeno, o Aeroporto Internacional opera por instrumento para pouso e decolagens desde às 3h.
Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), apesar do aeroporto operar com a ajuda de aparelhos não foram registrados atrasos nem cancelamentos de voos que trouxessem transtornos aos passageiros.
A névoa úmida, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, é o resultado da estiagem prolongada e ocorre devido à combinação entre alta umidade relativa do ar e a baixa temperatura. Por volta das 10h, os termômetros marcavam 15,9ºC na Capital sul-mato-grossense. Ontem, neste mesmo horário, a temperatura era de 33ºC, ou seja, 18ºC de diferença de um dia para o outro, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O Instituto manteve alerta de tempestade e chuvas intensas para 29 cidades do Estado com chuva de até 50 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há previsão de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O temporal de ontem à tarde causou transtorno, derrubou árvores e deixou 24 bairros da Capital sem energia.
As cidades que devem ficar em alerta são: Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.