Pelo menos 7 árvores caíram durante chuva em Campo Grande
De acordo com o Corpo de Bombeiros, região mais afetada foi área norte da Capital
Moradores de várias regiões de Campo Grande precisaram usar a manhã desta quinta-feira (9), para verificar os estragos causados pelo temporal registrado na noite desta quarta-feira (8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram registradas pelo menos sete quedas de árvores em Campo Grande, e há solicitações para verificar possível queda de outras quatro. A região mais afetada, segundo os militares, foi a área norte da Capital.
Um dos locais atendidos foi uma casa na Rua Xingu, no Bairro Vila Rica, onde uma pinheiro caiu em cima de uma residência. "O barulho foi feio, quebrou várias telhas, mas não chegou a descer água pra dentro de casa", explicou Luiz Hargreaves Martins Lima, médico veterinário de 50 anos, dono da residência.
De acordo com o morador, o pinheiro está no quintal já tem mais de 20 anos e caiu com o vento forte, no fim da tarde desta quarta-feira, antes da chuva chegar. "Vim aqui ver se tinha afetado alguma coisa, vi que não caiu na casa do vizinho, que era minha preocupação, e como tava chovendo, deixei pra resolver hoje", contou Luiz.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e verificou que além das telhas quebradas, uma viga da residência também foi danificada, mas não há riscos para o morador ou o vizinho. "O telhado está muito molhado, temos que esperar o sol abrir para retirar a árvore desse local. Vamos voltar quando o tempo estive mais firme, já que não há risco", disse o sargento Bittencourt, responsável pelo atendimento.
Outros pontos - No Bairro Estrela do Sul duas ruas ficaram parcialmente interditadas na manhã desta quinta. Na Rua Robin Hood há uma árvore caída, ela atravessou a rua e parou em cima de uma casa.
Na Rua Veridiana, ainda no Bairro Estrela do Sul, um poste caiu e foi trocado pela concessionária de energia. Já no Bairro Taveirópolis, na Rua Dona Thomazia, uma árvore também caiu e deixou quase toda a via fechada.
Orientação - "Casas que tem muitas árvores, principalmente, antigas, a orientação é que os moradores não fiquem muito próximos das árvores. Se tem uma árvore perto de um cômodo, como um quarto, por exemplo, o ideal é que ninguém durma nesse cômodo durante a chuva e o vendaval", orientou o sargento Bittencourt, do Corpo de Bombeiros.
O militar também reforçou a importância de não deixar carros parados embaixo de árvores ou próximos aos postes de energia com transformadores.