ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Campo Grande é a 2ª capital mais seca do País e previsão não é animadora

Umidade relativa do ar chegou aos 15% no domingo e semana deve permanecer sem chuva

Por Gabriel Neris | 22/07/2024 06:12
Campo Grande é a 2ª capital mais seca do País e previsão não é animadora
Céu aberto no início desta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande foi no domingo a segunda capital mais seca do País, atrás somente de Cuiabá. A umidade relativa do ar chegou aos 15% e a meteorologia indica que os índices devem continuar baixos neste início de semana. Não há previsão de chuva para esta semana.

A baixa umidade do ar também foi registrada no domingo nos municípios de Corumbá (14%), Miranda (14%), Coxim (15%), Corumbá (15%), Sonora (15%), Jardim (16%) e Porto Murtinho (16%).

Os índices estão longe do considerado ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que são entre 50% e 60%. A orientação para minimizar os efeitos do tempo é hidratar-se a todo o momento e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Campo Grande é a 2ª capital mais seca do País e previsão não é animadora
Todos os municípios de MS estão em alerta para baixa umidade do ar (Arte: Inmet)

A Capital tem céu aberto e registra 21ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve chegar hoje aos 32ºC, índice que deve se repetir na terça e quarta-feira.

Para a região pantaneira as máximas são de 34ºC em Corumbá, Coxim e Porto Murtinho, e 36ºC em Aquidauana. No sul do Estado as máximas são de 30ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.

Outras máximas para esta segunda-feira são de 31ºC em Nova Andradina e Naviraí, 32ºC em Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Paranaíba e Ivinhema, e 33ºC em Três Lagoas e Bonito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias