Campo Grande e mais 8 cidades de MS estão entre as mais secas do País
Não há expectativa de chuva para o Estado e as temperaturas seguem altas até 13 de setembro
Sem nenhuma expectativa de chuva para os próximos dias, Campo Grande e outras 8 cidades de Mato Grosso do Sul entraram para o ranking das 20 cidades mais secas do país neste domingo (30).
No ranking, Amambaí, Campo Grande, Costa Rica e Água Clara aparecem respectivamente nas 3ª, 4ª,5ª e 8ª posições com índices de 11%. Em Cassilândia, Corumbá, Coxim, Rio Brilhante e Sonora, o índice registrado neste domingo foi de 12%.
Para esta segunda o Inmet emitiu um alerta laranja de baixa umidade válido para todo o Estado. Os índices devem ficar entre 12% e 20%, muito abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que é de 50%.
Conforme o Cemtec(Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), , a massa de ar seco continuará atuando de forma intensificada em todo o Estado e não há expectativa de chuva até, pelo menos, o dia 13 de setembro.
Cuidados - O tempo extremamente seco pode causar alguns problemas para a saúde humana como o ressecamento da pelo, desconforto nos olhos, boca e nariz e dores de cabeça.
Para enfrentar o tempo seco, os cuidados incluem aumento na ingestão de água e umidificação de ambientes com aparelhos ou toalhas molhadas. Exercícios físicos ao ar livre devem ser evitados entre 10h e 16 horas.