ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Campo Grande registra pancadas isoladas de chuva no início da noite

Umidade relativa do ar chegou a 56% com o rápido retorno da pluviosidade, informa o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 29/12/2023 21:31
Campo Grande registra pancadas isoladas de chuva no início da noite
Cruzamento entre as ruas Goiás e da Paz apresenta garoa leve. (Foto: Gustavo Bonotto)

Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas no início da noite desta sexta-feira (29). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros situados na região norte e centro. Entre eles: Coronel Antonino, Morada Verde, Autonomista, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Montevidéu e Novos Estados.

O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena, mas logo deu cara a um calor muito forte. A máxima foi de 36,9ºC, com poucas nuvens.

A umidade relativa do ar chegou a 56% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital somou, até as 21h, ventos leves de 7 quilômetros por hora. Não há registros de alagamentos.

Previsão - O Inmet colocou 44 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de temporal das 17h às 21h desta sexta-feira (29). O aviso foi publicado no começo da tarde e indica que os ventos podem chegar aos 100 km/h.

De acordo com o instituto, a previsão é de que o acumulado de chuva chegue aos 100 milímetros e os ventos intensos provoquem queda de árvores. Ainda há possibilidade de granizo, corte de energia e alagamentos.

É importante lembrar que já há outro aviso de temporal com vendaval, válido para todo o Estado. Neste caso, os ventos podem atingir os 60 km/h e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros até o final da tarde do dia 31 de dezembro.

Campo Grande registra pancadas isoladas de chuva no início da noite
Céu nublado nos altos da Rua Ceará. (Foto: Osmar Daniel)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias