ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Campo Grande registra pancadas isoladas de chuva no início da noite

Umidade relativa do ar chegou a 56% com o rápido retorno da pluviosidade, informa o Inmet

Por Gustavo Bonotto | 29/12/2023 21:31
Cruzamento entre as ruas Goiás e da Paz apresenta garoa leve. (Foto: Gustavo Bonotto)
Cruzamento entre as ruas Goiás e da Paz apresenta garoa leve. (Foto: Gustavo Bonotto)

Campo Grande voltou a registrar a aparição de chuvas isoladas no início da noite desta sexta-feira (29). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nos bairros situados na região norte e centro. Entre eles: Coronel Antonino, Morada Verde, Autonomista, Carandá Bosque, Jardim dos Estados, Vila Margarida, Montevidéu e Novos Estados.

O dia havia amanhecido com céu aberto e temperatura amena, mas logo deu cara a um calor muito forte. A máxima foi de 36,9ºC, com poucas nuvens.

A umidade relativa do ar chegou a 56% com o retorno da pluviosidade, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital somou, até as 21h, ventos leves de 7 quilômetros por hora. Não há registros de alagamentos.

Previsão - O Inmet colocou 44 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de temporal das 17h às 21h desta sexta-feira (29). O aviso foi publicado no começo da tarde e indica que os ventos podem chegar aos 100 km/h.

De acordo com o instituto, a previsão é de que o acumulado de chuva chegue aos 100 milímetros e os ventos intensos provoquem queda de árvores. Ainda há possibilidade de granizo, corte de energia e alagamentos.

É importante lembrar que já há outro aviso de temporal com vendaval, válido para todo o Estado. Neste caso, os ventos podem atingir os 60 km/h e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros até o final da tarde do dia 31 de dezembro.

Céu nublado nos altos da Rua Ceará. (Foto: Osmar Daniel)
Céu nublado nos altos da Rua Ceará. (Foto: Osmar Daniel)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias