Céu fica escuro e temperatura despenca 10 graus depois de garoa em Dourados
Em Dourados, temperatura caiu de 34 para 24 graus e tempo fechou, mas chuva foi pouca
O céu escureceu na tarde desta quarta-feira (30) em boa parte da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, mas o alerta de temporal feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda não se confirmou. Por outro lado, a chegada da frente fria que avança sobre a Região Sul do País diminuiu o calorão de quase 35 graus.
Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o tempo ficou fechado por densas nuvens, mas a chuva não passou de garoa. A temperatura, que chegou a 33,5 graus às 13h23, caiu para 23,9 às 15h.
Situação semelhante ocorreu em cidades mais próximas da fronteira, como Amambai, onde ventou bastante e a temperatura diminuiu. Em Ponta Porã, choveu um pouco, mas a temperatura não apresentou grande diferença.
Faltando ainda um dia para terminar o mês, março de 2022 foi o primeiro desde janeiro de 2021 a ter chuvas acima da média em Dourados. Até ontem, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, foram registrados 260 milímetros, quase o dobro dos 137 mm esperados para o mês.