ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Chapadão do Sul é tomada pela neblina nesta manhã

Inmet emitiu alerta laranja para parte de MS, com riscos de tempestades e queda de granizo

Clara Farias | 26/04/2023 08:42

Chapadão do Sul, município localizado a 321 quilômetros da Capital, amanheceu com neblina intensa nesta quarta-feira (26). A previsão emitida pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é de 90% de chance de chuva durante a tarde e a noite de hoje no município. Em outras cidades do Estado, chuvas ocorrem há pelo menos 12 horas, como é o caso de Dourados. Na Capital, o céu amanheceu nublado.

Motoristas precisam ficar atentos com nevoeiro na MS-306 (Foto: Direto das Ruas)
Motoristas precisam ficar atentos com nevoeiro na MS-306 (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional Meteorológico) emitiu alerta laranja para os municípios do centro-sul do Estado nesta terça-feira (25). O alerta vai até o fim desta manhã. E a previsão é de tempestade com fortes rajadas de vento e possível queda de granizo. Para todo o Estado, há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, e o risco de tempestades se concentra na região centro-sul do Estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima).

Cidade de Dourados amanheceu com céu nublado na manhã desta quarta-feira. (Foto: Helio de Freitas)
Cidade de Dourados amanheceu com céu nublado na manhã desta quarta-feira. (Foto: Helio de Freitas)

No município de Dourados, localizado a 251 quilômetros da Capital, a chuva começou por volta das 18h de ontem (25), o acumulado se aproxima de 30 milímetros. Chuvas intensas e diversos raios caíram durante a madrugada de hoje, na Capital. Foram registrados 47,2 milímetros de chuva em Campo Grande e a máxima não passa dos 27°C, segundo o Inmet.

Durante a madrugada, o volume de chuva em Bataguassu foi de 19,4 mm, em Três Lagoas 10,4 mm, em Ivinhema e Ponta Porã 9,4 mm.

Nos siga no Google Notícias