ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Previsão é de mais pancadas de chuva e máxima de 31ºC em MS

Campo Grande registrou volume de 47,2 milímetros durante a madrugada

Gabriel Neris | 26/04/2023 06:14
Céu de Campo Grande parcialmente nublado nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu de Campo Grande parcialmente nublado nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de uma noite chuvosa, a meteorologia prevê mais instabilidades para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. A temperatura não deve passar dos 31ºC.

O volume de chuva desta madrugada foi de 47,2 milímetros em Campo Grande, 39,8 mm em Bataguassu, 19,4 mm em Três Lagoas, 10,4 mm em Ivinhema e Ponta Porã, 9,4 mm em Aquidauana, 7 mm em Dois Irmãos do Buriti e 6,4 mm em Maracaju.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com risco de tempestades principalmente na região sul do Estado.

A estação meteorológica explica que as instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aliado ao avanço de uma frente fria e deslocamento de cavados.

Campo Grande tem céu nublado e registra 20ºC nesta manhã. A máxima não deve passar dos 27ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Céu de Chapadão do Sul com algumas nuvens escuras (Foto: Direto das Ruas)
Céu de Chapadão do Sul com algumas nuvens escuras (Foto: Direto das Ruas)

Outras máximas previstas para hoje são de 25ºC em Ponta Porã, 26ºC em Chapadão do Sul, 27ºC em Maracaju e Bonito, 28ºC em Dourados, Porto Murtinho e Três Lagoas, 30ºC em Cassilândia, e 31ºC em Corumbá e Coxim.

Na quinta-feira, o tempo deve ficar firme, com sol e variação de nebulosidade, conforme a massa de ar seca avança pelo Estado, mas não são descartados riscos de pancadas de chuva na região centro-norte. Ainda na quinta-feira, essa frente fria deve provocar uma leve queda das temperaturas em municípios das regiões sul.

Nos siga no Google Notícias