ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Chegada de frente fria derruba temperaturas em MS nesta segunda

Sem previsão de chuvas para o Estado, meteorologia alerta para riscos da baixa umidade do ar

Ana Oshiro | 29/08/2022 06:11
Chegada de frente fria derruba temperaturas em MS nesta segunda
Semana começa com céu nublado em Campo Grande e tempo seco (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois do calorão no fim de semana, onde a sensação térmica no Estado chegou a 41ºC, nesta segunda-feira (29) uma nova frente fria que avança pela região sul do país chega no Estado, derrubando as temperaturas e com muito vento, mas sem previsão de chuva para todo Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu três alertas meteorológicos para o Estado, sendo dois deles de queda de temperatura brusca com risco à saúde. Os dois avisos valem para todo MS já nesta segunda-feira, e para o extremo sul do Estado, há alerta de perigo potencial para vendaval, com ventos de até 60 km/h, até às 12h.

De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Valesca Fernandes, a temperatura mínima no Estado, nesta segunda-feira, pode chegar a 11ºC, na região Sul do Estado, e a máxima, a 34ºC.

Na Capital o dia começou com vento forte e mínima de 17ºC, o céu deve ficar encoberto de nuvens ao longo do dia todo, inclusive amanhã. A máxima prevista em Campo Grande é de 28ºC e os índices de umidade relativa do ar podem a chegar a 30%.

Em Ponta Porã, região sul, a segunda-feira começou com muito frio e neblina. A temperatura perto das 6h era de 12ºC, com sensação de 11ºC, mesma sensação térmica de Iguatemi, onde o dia amanheceu com mínima de 13ºC. Pode chover no sul de MS no final da semana, entre quinta e sexta-feira.

Chegada de frente fria derruba temperaturas em MS nesta segunda
Laranja indica alerta para queda de temperatura, e amarelo para risco de vendaval na região sul (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias