Chove em cidades da região sul e acumulado em 24 horas supera 35 milímetros
Maior precipitação ocorre em Rio Brilhante, mas chove também em Dourados, Ivinhema e Ponta Porã
Pelo segundo dia consecutivo chove em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. Após quase 50 dias de estiagem, o acumulado nas últimas 24 horas supera os 35 milímetros e a previsão aponta continuidade da chuva ao longo do dia.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a maior precipitação é registrada em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande. O volume de chuva acumulado desde ontem supera os 35 milímetros, dos quais 23 mm registrados apenas hoje.
Em Dourados, a 251 km de Campo Grande, foram 9,7 milímetros ontem e hoje a precipitação já acumula 8,3 milímetros. Ivinhema, a 289 km da Capital e onde a Embrapa também mantém estação meteorológica, a chuva ontem foi fraca, com apenas 4,5 milímetros, mas aumentou hoje e já se aproxima de 18 mm.
Chove fraco também em Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande, na linha internacional com o Paraguai. O acumulado hoje chega a 6 milímetros.
A temperatura está, em média, em 11 graus na região sul. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a máxima em Dourados será de 13 graus e de 11°C em Ponta Porã.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.