Chuva é mansa na Capital, mas alcança 47,8 milímetros no interior
Rio Brilhante, Costa Rica e Ponta Porã registraram o maior volume de precipitações hoje
Pelo menos três cidades de Mato Grosso do Sul registraram enchentes neste sábado segundo informações do meteorologista Natálio Abraão. Rio Brilhante, Costa Rica e Ponta Porã registraram o maior volume de chuvas hoje e confirmam a previsão de tempestades em grande parte do Estado, pelo menos até amanhã.
Os dados indicam chuva de 47,8 milímetros em Rio Brilhante; de 24,8 milímetros em Costa Rica; e 26,2 milímetros em Ponta Porã. Nessas três cidades há indícios de enchentes. Outros municípios com registros de chuva são Três Lagoas, com 9,4 milímetros e Sete Quedas com 34,7 milímetros.
Em Campo Grande os registros foram de 22,8 milímetros na região da Vila Carvalho; 6,2 milímetros no Jardim Panamá; e 6,8 milímetros na área do bairro Universitário, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
As temperaturas mais altas verificadas esta tarde ocorreram em Três Lagoas (35,8ºC); Rio Brilhante (35,7ºC); Aquidauana (35,6ºC); Corumbá (35,5ºC); Ivinhema (34,7ºC); e Campo Grande (32ºC).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas para ocorrência de chuvas intensas e tempestade em Mato Grosso do Sul, dois deles, válidos para Campo Grande. Os avisos são válidos até amanhã e indicam risco de ventos com força de até 100 km/h.