Chuva e vento de 45 km derrubam árvores no Santo Antônio e Jd. Imá
Em um dos casos, árvore quase atingiu veículo da família que estava estacionado do lado de fora da residência
As pancadas de chuva e ventania desta sexta-feira (27) em Campo Grande provocaram pelo menos duas quedas de árvores nos bairros Santo Antônio e Jardim Imá, ambos na região oeste. O volume de água até o momento foi de 9 milímetros com velocidade do vento chegou a 45 km por hora, segundo o meteorologista Natalio Abrão.
Uma das quedas ocorreu Rua Goiânia, no Jardim Imá, e quase atingiu o carro de Silvanira Aparecida, de 45 anos. A árvore caiu em frente ao portão, impedindo a entrada da garagem. A dona da residência conta que estava em casa com o marido e as duas filhas no momento do acidente.
Ela conta que a árvore não havia apresentado ameaças de queda. Apesar do susto, a rede de energia elétrica e a residência não foram afetadas.
Outra árvore, um ipê amarelo, caiu na Rua Tupinambás, no Santo Antônio. O dono da residência, Mario Sergio dos Santos, de 46 anos, conta que ele e a esposa estavam no trabalho. Segundo ele, todo ano ele liga na concessionária de energia elétrica para que a poda seja feita, sem atingir a fiação.
Na queda, a arvore atingiu o portão da casa e também parte do telhado. O Corpo de Bombeiros foi ao local e tenta cortá-la sem atingir a rede de energia da rua.
O sargento Vagner Alvarez contou que esta é a terceira árvore atendida pela equipe somente hoje.