Chuva forte atinge regiões incluídas em alerta laranja do Inmet
Em Dourados, chuva com vento e trovões começou por volta de 11h30 e alagou ruas
A chuva chegou forte a Dourados por volta de 11h30 desta quarta-feira (5). Imagens de satélite do aplicativo Tempo&Radar mostram que a precipitação atinge de Mundo Novo a Bonito, faixa incluída no alerta de temporal feito mais cedo pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Horas depois, o órgão ampliou o aviso e incluiu todo Mato Grosso do Sul na bandeira laranja, com risco de chuva, queda de granizo e ventos intensos de até 100 quilômetros por hora.
Em Dourados, a 251 km de Campo Grande, a chuva forte continuava até 11h50 com vento e trovoes. O tempo ficou fechado. Na região sul, ruas ficaram alagadas, mas ainda não há registro de estragos.
Esta é a primeira chuva deste mês em Dourados. O Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, informa que o volume médio de precipitação esperado para outubro é de 144 milímetros. A precipitação de hoje era de 10 mm até 11h45.
O aviso, de cor laranja que significa perigo, vai até às 10h de amanhã e vale para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. "Atenção para o risco de chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte no norte e noroeste de Mato Grosso do Sul", reforçou o Climatempo.
Os próximos três dias serão de chuvas volumosas e intensas em Mato Grosso do Sul, devido a um ciclone que deve se formar na região sul do Estado. Em seguida, haverá queda na temperatura. Do dia (5) ao (7), podem ocorrer acumulados superiores a 150 mm.