Chuva forte deixa rua e casa alagadas em Ponta Porã
Imagens encaminhadas à reportagem mostram que a chuva também alagou rua sem asfalto no município
Imagens enviadas nesta segunda-feira (21) ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, mostram ação da chuva em Ponta Porã, município distante 313 quilômetros de Campo Grande. Uma rua sem asfalto e uma residência ficaram alagadas, nesta manhã.
Os registros foram encaminhados pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, que ressaltou perigo de enchente na região.
Conforme previsão do tempo, a instabilidade deve durar até o fim da manhã de terça. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Ponta Porã tinha registrado 9,6 milímetros somente nesta manhã.
Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestade em todo Mato Grosso do Sul, incluindo a cidade na fronteira com o Paraguai. Há riscos de rajadas de vento, entre 60 e 100 km por hora, além de queda de granizo.
O órgão aponta para riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. A orientação é evitar ficar próximo de árvores e não estacionar veículos próximos de torres de transmissão e placas de publicidade. Em caso de descargas elétricas, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia.
No município de Dourados, a chuva está mais tranquila e não há ocorrência de estragos. Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o acumulado de hoje é de 28 milímetros.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.