ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Chuva persiste e Inmet renova alerta de perigo para 40 cidades de MS

A partir de amanhã, as temperaturas estarão em elevação, com máximas de até 39°C

Por Viviane Oliveira | 22/11/2024 10:58
Chuva persiste e Inmet renova alerta de perigo para 40 cidades de MS
Céu entre nuvens na manhã desta sexta-feira em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 39 cidades de Mato Grosso do Sul com volumes intensos entre 20 a 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos intensos. O aviso vai até amanhã, às 9h. Há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica tempo instável com chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, mais intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Em grande parte do Estado, a previsão indica tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade por causa da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. A partir de amanhã, as temperaturas estarão em elevação, com máximas de até 39°C.

Além da Capital, as cidades que estão sob alerta de chuvas intensas são Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão e Guia Lopes da Laguna.

Também estão na lista Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias