Chuva supera esperado no interior e derruba árvore na Capital
Chuvas intensas foram registradas na Capital e em mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul
Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, foi a cidade de Mato Grosso do Sul com maior volume de chuva. Choveu, nas últimas 24h 60% do esperado para o Estado no mês de setembro. Na cidade, o volume da água alcançou 60mm, e o esperado para o mês é de 100mm.
A segunda cidade com maior volume de chuva foi Água Clara, a 198 km da Capital, onde choveu 59mm nas últimas 24h. Em Campo Grande, apesar da chuva constante, o registro é de apenas 7mm e 10mm nos últimos quatro dias.
Apesar do volume baixo na Capital, as chuvas e o vento arrancaram uma árvore pela raiz na Avenida Afonso Pena, na região do camelódromo. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências de estragos realizados pela chuva. Nas últimas 24h, choveu 44mm em Dourados, 36 em Três Lagoas, 14 em Corumbá e 18 em Ponta Porã.
Previsão - A previsão para esta segunda-feira (17) é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ser de 27ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O foco da instabilidade estará do centro do MS até o norte de São Paulo. Ainda chove forte no nordeste do Estado. As chuvas cessam a partir do sul e sudoeste. Amanhã (18) o canal de umidade ainda atua sobre o norte de MS. Nas demais áreas, a nebulosidade diminui e as temperaturas se elevam rapidamente durante o dia.
De quarta-feira (19) a quinta-feira (20) outro sistema frontal se aproxima e favorece a convergência de umidade, mantendo o tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas.