ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Chuva traz alívio na secura para bairros de Campo Grande

Liniker Ribeiro | 15/12/2018 15:09
Céu com nuvens carregadas, na tarde de hoje, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Céu com nuvens carregadas, na tarde de hoje, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

Como previsto, voltou a chover em Campo Grande, na tarde deste sábado (15). Porém, até o momento, apenas alguns bairros da Capital, como na região Central, Giocondo Orsi e Parque dos Poderes, registram pancadas. Acompanhada de trovões, a chuva trouxe alívio para quem não aguentava mais o forte calor.

Mesmo assim, o calor continua a predominar na Capital. Na região do Parque dos Poderes, o céu ficou coberto por nuvens escuras. A previsão é de pancadas isoladas a qualquer momento, até o início da noite.

Para os próximos dias, a previsão mais uma vez é de calor e pancadas isoladas no período da tarde, conforme o meteorologista Ernesto Alvin Grammelsbacher, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De domingo (16) até a próxima quarta-feira (19), as temperaturas continuam elevadas, podendo chegar aos 33°C, na terça.

Rua do bairro São Conrado, na tarde deste sábado, sem chuva (Foto: Direto das Ruas)
Rua do bairro São Conrado, na tarde deste sábado, sem chuva (Foto: Direto das Ruas)

Esperança – Mas a chuva ainda não chegou em todos os bairros da cidade. Quem mora no outro lado da cidade, na região sul, espera pela chuva há pelo menos três semanas.

“Eu torço muito para que chova aqui na região da minha casa porque o tempo está muito seco. Isso ataca minha renite, a poeira que vem da rua entra tudo para dentro de casa e o nariz dos meus filhos sangra muito nessa época do ano”, revela a dona de casa Valquíria Gonzaga, de 25 anos, mãe dos gêmeos Mateus e Felipe, de três anos.

Moradora do bairro São Conrado, ela conta que tem sido necessário adotar medidas como alternativa à falta de chuva. “Tenho dado banho de mangueira nos meninos durante o dia e aproveitado para molhar a frente de casa para diminuir um pouco da poeira”, relata.

Nos siga no Google Notícias