ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com quase 37 anos de trabalho, PMA recebe investimento de R$ 4,9 milhões

Este ano, recebe sistema mais tecnológico para monitoramento das denúncias

Por Kamila Alcântara | 27/03/2024 16:10
PMA recebe veículos e barcos em solenidade de comemoração aos 37 anos de criação (Foto: Álvaro Rezende/Governo do MS)
PMA recebe veículos e barcos em solenidade de comemoração aos 37 anos de criação (Foto: Álvaro Rezende/Governo do MS)

Para celebrar os 37 anos de trabalho da PMA (Polícia Militar Ambiental), foram entregues dez viaturas, dez embarcações e um sistema novo de monitoramento de denúncias. O investimento de R$ 4,9 milhões foi entregue nesta quarta-feira (27), pelo Governo do Estado.

Nesses anos de atuação em prol da preservação, conservação e fiscalização do meio ambiente, são destaques as operações Protetor, Bocaiúva, Piracema e Protetor Biomas, fora os projetos Florestinha e o Prolepse - realizado em prevenção aos incêndios.

Atualmente, o efetivo conta com 341 policiais militares, distribuídos nos batalhões de Campo Grande, responsável pela Bacia do Paraguai, e na base de Dourados, que cuida da Bacia do Paraná.

Outro destaque é a implantação do sistema S.I.G.I.A em todas as unidades do Estado. Este sistema representa um avanço na gestão e preservação do patrimônio ambiental, a partir do momento em que otimiza o atendimento às denúncias e gestão de ocorrências, gerando relatórios analíticos e detalhados.

Durante a solenidade, o vice-governador Barbosinha (PP) reforçou que o papel da PMA é ser guardiã do meio ambiente. "Fico muito feliz de estar realizando essa entrega para reforçar o trabalho de defesa da fauna, flora e rios, bem como na fiscalização de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais. Parabéns a todos que contribuíram e que ainda contribuem por esses 37 anos", declarou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias