Confirmando previsão, semana termina com temporal em vários bairros da Capital
As chuvas fortes devem ocorrer, principalmente, durante o período da tarde devido ao transporte de umidade
A semana se encerra com nuvens carregadas e chuva em razão de um cavado meteorológico. Há alerta para tempestades na Capital e em 50 cidades do interior com potencial para chuva volumosa e transtornos no sul do Estado, incluindo Ponta Porã. As rajadas de vento variam de 40 a 60 km/h. Veja, acima, o vídeo do tempo fechado.
Nesta manhã já foi registrado chuva no Centro e nas regiões dos bairros Santo Amaro, São Lourenço, Antônio Vendas, Seminário, Jardim Morenão, Tiradentes, Monte Castelo, Pioneiros, Coophavilla e Amambaí.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o tempo deve seguir instável, com chuva fraca a moderada. Em alguns momentos e de forma mais localizada, a chuva pode ser mais forte e gerar tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque no sul (Dourados e Ponta Porã) e leste (Anaurilândia) de MS.
As chuvas fortes devem ocorrer, principalmente, durante o período da tarde devido ao transporte de umidade e aquecimento diurno. Além disso, o deslocamento de cavados favorece a formação de nuvens e chuvas. As temperaturas ficam mais amenas na região sul (da grande Dourados), onde as mínimas variam entre 19-20°C e as máximas até 30°C.
As maiores temperaturas são esperadas para as regiões pantaneira (Corumbá e Aquidauana) e norte do Estado (Coxim e Camapuã), com máximas de até 33°C. Na Capital, as mínimas devem ficar na casa dos 21°C e as máximas até 31°C. (Com informações do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia).