Depois de chuvarada, meteorologia emite alerta de tempestade de raios
O aviso para todos as cidades de Mato Grosso do Sul termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta neste domingo para tempestade de raios a partir das 20h para todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso termina às 11h de amanhã (21). Há risco de corte de energia elétrica. É na primavera que há mais incidência de chuva e raios no Brasil.
Um dos locais mais seguros para ficar durante uma tempestade é dentro de um automóvel fechado, pois o raio não ultrapassa a estrutura metálica do carro. A prevenção é o principal meio para evitar mortes provocadas por raios. Durante as tempestades, deve-se evitar locais altos, sentar embaixo de árvores ou deitar no chão.
O temporal de ontem (19) em Campo Grande alagou ruas, destelhou casas, derrubou postes de energia e árvores sob casas e muros. Nesta manhã, por volta das 8h, moradores do Bairro Santa Emília, região oeste, relataram à reportagem que estavam sem energia elétrica desde as 13h de sábado. Todos equipamentos eletrônicos devem ser retirados da tomada para evitar atrair a descarga elétrica.
Há previsão de chuva em áreas isoladas neste domingo (20), principalmente no sul e sudoeste nas regiões de Bodoquena, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Caarapó, Dourados e Ponta Porã. A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 37ºC, de acordo com o Inmet.