ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Em dia de baixa umidade, Campo Grande registrou índice de 16%

O domingo (21) foi de aviso meteorológico do Inmet de baixa umidade relativa do ar válido para o Estado

Por Gabriel de Matos | 21/07/2024 19:59
Tempo com céu limpo e baixa umidade do ar registrado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Tempo com céu limpo e baixa umidade do ar registrado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O domingo (21) foi de índice de umidade relativa do ar baixa em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o índice chegou a 16% conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O horário mais crítico foi às 15h.

A temperatura máxima do dia na Capital ficou em 31,8ºC. A estação de Corumbá também marcou a umidade relativa do ar mínima em 16% com temperatura máxima de 34ºC. No extremo leste, em Três Lagoas, o índice mínimo marcou 19% com máxima de 32ºC.

Na região norte de Mato Grosso do Sul, em Coxim, o índice bateu a casa dos 16% também com forte calor de 34ºC. Já na região sul do Estado, o índice ficou um pouco mais alto. Em Dourados, a umidade mínima foi de 23%.

Tempo de segunda - Semana começa com alerta de baixa umidade para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e começa a valer das 12h às 15h, desta segunda-feira (22).

A orientação é que as pessoas bebem bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol durante as horas mais quentes do sol (12h até as 14h). Para alertas amarelos, como o desta segunda, a umidade relativa do ar fica abaixo de 50%, entre 30% e 20%. Apesar do índice ter baixo risco de incêndios florestais e à saúde, especialistas pedem que população siga as orientações para evitar mal-estar ou indisposições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias