ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Em dia de baixa umidade, Campo Grande registrou índice de 16%

O domingo (21) foi de aviso meteorológico do Inmet de baixa umidade relativa do ar válido para o Estado

Por Gabriel de Matos | 21/07/2024 19:59
Em dia de baixa umidade, Campo Grande registrou índice de 16%
Tempo com céu limpo e baixa umidade do ar registrado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O domingo (21) foi de índice de umidade relativa do ar baixa em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o índice chegou a 16% conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O horário mais crítico foi às 15h.

A temperatura máxima do dia na Capital ficou em 31,8ºC. A estação de Corumbá também marcou a umidade relativa do ar mínima em 16% com temperatura máxima de 34ºC. No extremo leste, em Três Lagoas, o índice mínimo marcou 19% com máxima de 32ºC.

Na região norte de Mato Grosso do Sul, em Coxim, o índice bateu a casa dos 16% também com forte calor de 34ºC. Já na região sul do Estado, o índice ficou um pouco mais alto. Em Dourados, a umidade mínima foi de 23%.

Tempo de segunda - Semana começa com alerta de baixa umidade para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e começa a valer das 12h às 15h, desta segunda-feira (22).

A orientação é que as pessoas bebem bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol durante as horas mais quentes do sol (12h até as 14h). Para alertas amarelos, como o desta segunda, a umidade relativa do ar fica abaixo de 50%, entre 30% e 20%. Apesar do índice ter baixo risco de incêndios florestais e à saúde, especialistas pedem que população siga as orientações para evitar mal-estar ou indisposições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias