Em MS, 57 municípios estão sob alerta de umidade baixa
Comunicado indica que umidade deve ficar entre 20% e 30%, neste domingo
Em Mato Grosso do Sul, 57 municípios estão sob alerta de umidade baixa, variando entre 20% e 30%. O comunicado emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) deve continuar até às 19h, deste domingo (21).
Campo Grande, Dourados, Corumbá, Camapuã, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, são algumas cidades que estão na lista. A previsão do tempo indica que o dia será de sol, com máxima prevista de 35°C no Estado.
Outro aviso é de chuvas intensas, que inclui 17 cidades de Mato Grosso do Sul. A possibilidade é de chuva de até 50 milímetros no dia, com ventos de até 60 km/h.
A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, explica que uma massa de ar fria e seca está atuando no Estado, o que está causando a umidade baixa.
“São dois avisos, um de umidade baixa e outra parte está com chuvas intensas. Estamos com atuação de uma massa de ar fria e seca, que promove essa secura”, destacou. Ainda de acordo com a profissional, o ideal do índice da umidade é entre 60% e 80%.
O próprio instituto dá instruções para melhorar a saúde em dias como esse. Beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas; e
evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Emergências e outras informações podem ser obtidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e com a Defesa Civil (199).