Fogo consumiu área de 1,3 milhão de hectares no Pantanal
Mato Grosso do Sul passou de 5 mil focos de calor registrados neste ano, de acordo com o Inpe
O total de área consumida pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul já chegou a 1,3 milhão de hectares, equivalente a 1,8 milhão de campos de futebol, de acordo com o Ibama. As ações desta sexta-feira (7) ocorrem em frente as áreas da Serra Negra e na região do Palmital, próximo à Bolívia.
O Corpo de Bombeiros deslocou 12 militares par reforçar a força-tarefa montada em Mato Grosso para combater os incêndios em Poconé.
Outros quatro militares e mais nove brigadistas do Ibama foram deslocados para a região da Nhecolândia, em Mato Grosso do Sul. A ação conta com apoio de seis brigadistas voluntários das fazendas no entorno.
O tenente-coronel Frededick Caldeira, do Corpo de Bombeiros, disse que mais 11 militares reforçarão o combate na Nhecolândia e outros locais, como Porto da Manga.
Corumbá contabiliza neste ano 3.398 focos de queimadas somente neste ano, índice 136% maior que Poconé (MT), segundo município com mais focos de incêndio, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Mato Grosso do Sul atingiu 5.005 focos de queimadas, entre 1o de janeiro e 6 de agosto, 94% acima do registrado no mesmo período do ano passado.