Frente fria avança para Mato Grosso do Sul e pode provocar 11ºC já na quarta
Temperatura deve cair drasticamente nesta semana no Estado
A passagem de uma nova frente fria traz instabilidade atmosférica e prevê temperatura mínima de 11ºC nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Sete Quedas e Paranhos, municípios na fronteira do Brasil com o Paraguai, devem registrar a menor temperatura nesta semana.
A temperatura cai na quarta-feira no Estado. Outras mínimas previstas para o dia são de 12ºC em Iguatemi; de 13ºC em Ponta Porã, Itaquiraí e Eldorado; e 14ºC em Dourados e Maracaju. O frio deve chegar em Campo Grande na quinta-feira somente, com mínima de 16ºC.
O calor ainda aparece nesta segunda-feira em parte do Estado. Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. A máxima pode chegar aos 29ºC.
Ponta Porã, na linha internacional do Brasil com Paraguai, registrou forte neblina nesta madrugada.
A instabilidade atmosférica segura a temperatura na região sul e sudoeste do Estado, onde as máximas podem chegar aos 24ºC em Ponta Porã, 25ºC em Porto Murtinho, e 28ºC em Bonito e Dourados.
Na região pantaneira, as máximas podem alcançar os 27ºC em Corumbá, 31ºC em Aquidauana e 33ºC em Coxim. Outras máximas previstas para esta segunda-feira são 29ºC em Maracaju e Costa Rica, 30ºC em Nova Andradina e 32ºC em Três Lagoas.