ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Frio deve chegar aos 9ºC em MS no feriadão

Campo Grande enfrentará 14ºC nesta semana e Ponta Porã 9ºC, com máximas que não devem passar dos 25ºC

Lucia Morel | 16/04/2023 18:24
Mulheres usando casacos e caminhando no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Mulheres usando casacos e caminhando no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Campo Grande enfrentará 14ºC nesta semana segundo previsão do tempo. Esta será a mínima na quinta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e a máxima chega aos 25ºC. No mesmo dia, Ponta Porã deve enfrentar 9ºC, dia 20, e mais ao sul, Sete Quedas e Iguatemi devem registrar 10ºC e Mundo Novo, 11ºC. A máxima nessas localidades não passará dos 22ºC.

E as projeções são ainda mais frias para depois e o feriado de 21 de abril poderá ser de temperaturas ainda mais baixas. A frente fria que se aproxima está sobre a região Sul do Brasil, mas vai avançar sobre o interior do País. Conforme o Climatempo, as projeções atmosféricas de médio prazo começam a mostrar frio de verdade para o feriado de 21 de abril.

Outro site, o Metsul indica que uma massa de ar frio vai derrubar a temperatura nesta semana no Centro-Oeste, que inclui Mato Grosso do Sul. “O ingresso do ar mais frio será proporcionado por três ciclones extratropicais e em dois momentos diferentes da semana. Por isso, agora no começo da semana, a influência do ar frio será menos abrangente e no final atingirá um maior número de áreas e com maior força”.

Chuva – Antes da temperatura baixar de vez, algumas cidades do Estado deverão enfrentar chuva intensa, como Corumbá, onde há alerta de chuvas intensas até as 10h de amanhã com chuva de até 100 mm ao dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No mesmo período, Naviraí e Taquarussu devem sofrer com tempestades e risco de queda de granizo, de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Nos siga no Google Notícias