Homem é autuado em R$ 5 mil por armazenar pescado sem origem comprovada
Foram apreendidos 191 kg de pescados frescos com tamanhos inferiores aos permitidos para a captura
Pescador profissional, que não teve o nome divulgado, foi autuado em R$ 5 mil por conservar pescados provenientes da pesca proibida. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e, na sequência, liberado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (4), em Aquidauana, distante 141 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais faziam fiscalização na área do loteamento Recanto dos Lagos, quando encontraram várias redes e tarrafas com medidas superiores às permitidas pela legislação vigente. Além disso, no local foram encontrados, em um freezer, vários exemplares de pescados frescos das espécies pintado, cachara e pacu com tamanhos inferiores aos permitidos para a captura, totalizando 191 kg.
Após a constatação do fato, o responsável pelo local, o pescador profissional foi levado à delegacia e autuado por conservar pescados sem comprovação de origem.
Conforme a polícia, Aquidauana foi o município com maior número de ocorrências durante a Operação Piracema, realizada no período de cinco de novembro de 2023 a 1° de janeiro de 2024. Em uma só apreensão foram confiscados 26 quilos de pacu (11 unidades), 83 quilos de cachara (12 unidades), uma unidade de barbado de 2,5 quilos e mais de 263 quilos de cortes diversos de pescados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.