Incêndio se aproxima de secretaria e assusta quem passou no Parque dos Poderes
Fuligem queimou folhas que estavam no teto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda)
Área de vegetação pegou fogo, há pouco, no Parque dos Poderes, ao lado do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e em frente ao Fórum Eleitoral. O terreno que fica nas Ruas Do Diário, Rio Claro e Barra Funda teve o fogo controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros, há pouco.
As chamas começaram a subir por volta das 11h. O fogo se alastrou rapidamente e a fumaça tomou conta de boa parte do parque, podendo ser vista de longe. Os bombeiros ainda fazem rescaldo para evitar que o fogo volte.
A fuligem queimou folhas que estavam no teto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), segundo a agente patrimonial Marilda Rezende Rodrigues, de 47 anos.
Os agentes jogaram água com mangueiras e usaram extintores para evitar que o fogo se alastrasse pelo prédio.
“A gente pensou que estava pegando fogo no prédio ao lado. Todo mundo se juntou com mangueiras e extintores para jogar na estrutura", relatou Marilda.
Perto do local, o aposentado José Luíz, de 65 anos, contou que o fogo assustou até ser controlado. “Teve hora que as labaredas chegaram a mais de dez metros de altura e a fumaça tomou conta”, disse o paulista, que está hospedado em uma casa próxima ao local do incêndio.