Inmet coloca 31 cidades em alerta para chuvas intensas e raios
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 31 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta para chuvas intensas com precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos fortes (de 40 a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso, que foi emitido na manhã desta quarta-feira, termina às 9h de amanhã.
Para evitar tragédias em caso de chuva forte, o Inmet dá algumas dicas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. A alta tensão causada pela descarga elétrica pode se expandir e atingir o dispositivo móvel.
Os municípios que devem ficar em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.