Inmet emite dois alertas de tempestade e chuvas com granizo para MS
Há risco ainda de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Nesta quarta-feira (10), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas com risco alto de chuvas intensas e tempestades para Mato Grosso do Sul. Os avisos terminam amanhã, às 10h30.
O primeiro alerta de chuvas intensas vale para Campo Grande e outras 40 cidades com precipitação de até 100 mm (milímetros) em um dia e ventos intensos (de 60 a 100 km/h).
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. No outro aviso, o instituto alerta para tempestade com queda de granizo.
Os alertas são emitidos quando há condições de instabilidade na atmosfera, que favorecem a formação de nuvens com condições de emitir uma grande quantidade de chuva com risco para a população.
Na madrugada desta quarta-feira (10), temporal com chuva de granizo afetou várias cidades do Paraguai. No Departamento (equivalente a Estado) de Caagazú, a menos de 200 quilômetros da região de Sete Quedas (MS), o granizo cobriu as ruas.
O pátio de um armazém de cereais ficou tomado pelo gelo, parecendo neve. Na zona rural de Capiibary, a 120 quilômetros de Paranhos (MS), a chuva de granizo acabou com lavoura de melancia.