Inmet mantém alerta de tempestade e queda de granizo para 30 municípios
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve alerta de tempestade para 30 municípios com chuva de 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina às 10h de amanhã.
As cidades que devem ficar em alerta são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bataiporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Ontem à noite, forte temporal deixou rastro de destruição em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. A chuva intensa começou por volta das 20h, durou apenas cerca de 15 minutos e foi acompanhada de fortes ventos e queda de granizo.
Parte da estrutura do centro de triagem de moradores com suspeita de covid-19 foi danificada.
A cobertura do local cedeu, e cadeiras foram levadas pelos ventos. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e até uma torre de transmissão desabou.