Inmet renova aviso de tempestade para todo o MS com risco de queda de granizo
Ontem, o temporal causou transtornos à população de Campo Grande e Bonito com alagamentos e quedas de árvores
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou aviso de tempestade com perigo potencial para todo o Mato Grosso do Sul. Ontem, o temporal causou transtornos à população de Campo Grande e Bonito com alagamentos e quedas de árvores.
Segundo o alerta, há possibilidade de precipitação de até 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h), queda de granizo com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta foi emitido às 10h desta quinta-feira e vai até amanhã.
Em Bonito, o temporal foi passageiro, cerca de 15 minutos, mas suficiente para alagar ruas e derrubar pelo menos 15 árvores pela cidade. Já na Capital, as rajadas de ventos chegaram a 59,4 km/h com acumulado de 55,8 milímetros de chuva.
Também foram registrados 2.765 raios, 6 minutos de queda de granizo e alagamentos em pelo menos cinco bairros, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. Na Rua Luís Carlos Petengil, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, um ingazeiro de grande porte caiu sobre dois carros e esmagou um deles.