Instituto coloca 44 cidades sob alerta de temporal com vendaval
Outro aviso, válido para todo o Estado, vai até domingo, véspera de Ano Novo
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 44 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de temporal das 17h às 21h desta sexta-feira (29). O aviso foi publicado no começo da tarde e indica que os ventos podem chegar aos 100 km/h.
De acordo com o instituto, a previsão de que o acumulado de chuva chegue aos 100 milímetros e os ventos intensos provoquem queda de árvores. Ainda há possibilidade de granizo, corte de energia e alagamentos.
Hoje, as cidades sob o aviso são Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradinha, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi.
Também estão na lista Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
É importante lembrar que já há outro aviso de temporal com vendaval, válido para todo o Estado. Neste caso, os ventos podem atingir os 60 km/h e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros até o final da tarde do dia 31 de dezembro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.