Inverno chega com mínima de 12ºC e tempo seco em MS
Campo Grande deve ter máxima de 27ºC e calor pode chegar aos 32ºC no noroeste do Estado
Nesta segunda-feira (21), primeiro dia oficial do inverno, o tempo em Mato Grosso do Sul deve ser instável, de acordo com a meteorologia. A previsão indica céu nublado durante todo o dia em grande parte do Estado e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento, principalmente na região sul. A máxima no Estado é prevista em 32ºC na região noroeste.
O dia amanheceu gelado em todo Estado e os termômetros registraram 12ºC em Ponta Porã às 5h30. Ainda no sul de MS, Dourados, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia são algumas das cidades que começaram a segunda-feira com 13ºC. No oeste do Estado, em Corumbá, o primeiro dia de inverno amanheceu com 15ºC, já no norte e leste de MS, em Coxim e Três Lagoas, a temperatura registrada às 5h30 era de 16ºC.
Na capital a segunda-feira amanheceu gelada, como vem acontecendo há muitos dias, e com sol entre nuvens. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcavam 17ºC às 5h30. O instituto prevê que a temperatura suba ao longo do dia e a máxima prevista é de 27ºC. Não há previsão de chuva para Campo Grande.
Caracterizada pela queda nas temperaturas e diminuição das chuvas, o inverno também deixa o tempo seco em MS e os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 30% no estado. A estação mais fria do ano vai até o dia 22 de setembro e deve derrubar as temperaturas no estado, com previsão de mínima de 5ºC na Capital e região sul, no mês de julho, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.